quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ELE FEZ TODO MUNDO CANTAR PELA PAZ


O músico e produtor Lord é do Rio grande do Sul e mora no Espirito Santo há oito anos.Ele é apresentador do "programa Lord Por Essas Bandas"(exibido pelo canal a cabo GTV sexta às 22:00 sábado às 23:15,e domingo às 20:30), encantado com o astral da terra, ficou impressionado com a nota dissonante da criminalidade. No final de 2007 resolveu fazer alguma coisa. Reuniu 164 artistas capixabas na campanha "Espírito Santo Pela Paz" e gravou dois clipes disponíveis no seu site lordporessasbandas.com.br

Gente da velha guarda do samba, do rock,da música pop,da música eletrônica, do regional sertanejo da MPB, enfim todos aderiram. "Se sou artista, é minha obrigação falar sobre a paz.Senão as pessoas acharão a violência algo aceitável como a roubalheira na política e terminarão inertes", brada.

A idéia rendeu mais frutos em 2008. Em fevereiro, num show no ilha acústico, em vitória foiarecadado uma tonelada de alimentos (doada para uma instituição de caridade no retiro do congo em vila velha). Neste ano tem mais e dessa vez com a participação dos músicos do interior do estado.

A gazeta

Vitória (ES) domingo, 21 de setembro 2008

Nenhum comentário: